"Seminário de Extensão: Cidadania Ativa e Direitos Sociais: os desafios de Franca e do Brasil"

By | 13:28:00 Deixe um comentário


Boa noite! Ontem realizamos o evento ("Seminário de Extensão: Cidadania Ativa e Direitos Sociais: os desafios de Franca e do Brasil") de apresentação do Núcleo de Cidadania Ativa (NCA) e de discussão de temas bastante contemporâneos, relacionados ao nosso trabalho.
Contamos com a participação de alguns integrantes do projeto, os quais compartilharam diversas experiências vividas no NCA. Também contribuíram de maneira bastante construtiva o Prof. Marcelo Gallo (experiência em serviço social, com formação permanente de trabalhadores do SUAS e Direitos Humanos) Maria José (que realiza trabalho com associações de moradores pelo SENAC), Valéria Berghelli Ferreira (professora da Unifran e atuante no Conselho Municipal de Saúde) e Ernestina Assunção (Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social).
 Ademais, como um dos nossos projetos é em parceira com o Centro POP, convidamos um usuário do serviço, o Márcio José da Silva, para dar seu depoimento quanto à contribuição do POP para as pessoas em situação de rua.

Para quem se interessar em conhecer melhor o Núcleo de Cidadania Ativa, teremos uma reunião com o grupo QUAVISSS e o grupo GEPAPO – “Atividade Integrada de Formação Permanente” –, na próxima quarta-feira, dia 05/04, às 17h, na sala do 1º ano de Serviço Social, na Unesp.
Conheça o nosso “Manual de Cidadania Ativa”: http://nucleodecidadaniaativa.blogspot.com.br/2016/09/nosso-manual-de-cidadania-ativa.html
Acesse também a nossa página no Facebook "Núcleo de Cidadania Ativa"-, canal no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCkuQmsmXu1qcdFTyJ7lN5Hw - e, se precisar, pode entrar em contato conosco!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: