NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

By | 00:03:00 Deixe um comentário
Na sessão da Câmara dos Vereadores de Franca no dia 17 de Janeiro (ontem) o vereador Della Mota (PTN) fez um requerimento junto ao município cobrando dados sobre o funcionamento do Centro POP. Na referida ocasião, o vereador deduz com uma certeza inabalável que o Centro POP é o responsável direto e inequivoco pelo aumento na criminalidade na região central. Aos 32 minutos deste video, mais ou menos, o vereador cita um suposto relatório feito por "estudantes da UNESP" que visitaram o Centro POP em Agosto, e cuja leitura corrobora sua tese (no mínimo precipitada). Esta menção causou desconforto entre membros da sociedade civil que acreditavam no trabalho desenvolvido pelo Projeto de Extensão "Núcleo de Cidadania Ativa", pois nós visitamos e passamos a desenvolver projetos com o Centro POP justamente no mês de Agosto.

Portanto, viemos esclarecer tanto para os demais estudantes quanto para os nossos parceiros da sociedade civil, do Conselho de Assistência Social de Franca e do Centro POP que nós NÃO entregamos nenhum relatório ao vereador, aliás, não concluímos NENHUM tipo de relatório sobre o projeto pois nossa pesquisa com o tema vem sendo desenvolvida com o maior sigilo e responsabilidade há cerca de 5 meses e envolve vários e complexos levantamentos de dados que ainda não foram compilados e finalizados
.
Portanto, não chegamos a NENHUMA das conclusões apresentadas no vídeo. Desta forma, afinal, ressaltamos nosso repúdio ao vídeo, tanto por buscar extinguir o projeto baseado em conclusões sem a devida fundamentação quanto por mencionar "estudantes da unesp" de um modo genérico a ponto de causar confusão e criar uma imagem de que somos contra o atendimento ofertado pelo Centro POP. Isto não é fato e definitivamente contraria TUDO o que pensamos em termos da política.
Durante nosso tempo junto Núcleo de Cidadania Ativa sempre fomos comprometidos com a Participação Social e a defesa das Políticas Públicas, fato mais do evidente tanto por nossos pareceres quanto por nossa atuação junto a sociedade civil nos conselhos e conferencias de políticas públicas a nível municipal, estadual e nacional. Portanto, pronunciaremo-nos pessoalmente na próxima sessão da Câmara para esclarecer a situação e nos posicionarmos frente a este episódio.
Aliás, ressaltamos nosso apoio irrestrito à Política de Assistência e nosso total comprometimento com a manutenção e aperfeiçoamento dos serviços ofertados pelo Centro POP. O Estado Social resistirá!!!
Coordenadoria Executiva do Núcleo de Cidadania Ativa da UNESP Franca.
__________________________________________
Link para o vídeo da sessão na qual o vereador Della Mota faz seu requerimento:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: