Controle Social através das Conferências

By | 13:19:00 Deixe um comentário
O Núcleo trabalha dedicadamente objetivando ocupar os espaços criados para a formulação, manutenção e fiscalização das políticas públicas do nosso Estado/ País, e um dos mecanismos que utilizamos são as Conferências municipais, estaduais e nacionais.

"Uma Conferência é uma instância de participação social, geralmente convocada pelo poder público federal, que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de uma determinada política ou de um conjunto de políticas públicas". No ano passado tivemos as Conferências de Saúde e Assistência Social, que foram realizadas em todos os níveis e discutiu o andamento do SUS e SUAS, propôs melhorias nessas políticas sociais e novas ideias de leis para esses seguimentos.

Umas das participantes do Núcleo, Ingrid Ferreira, foi eleita delegada para todas as etapas da Conferência de Saúde no ano passado e nesse vídeo (link abaixo), conta um pouco de sua experiência e explica de forma prática como realmente funcionam esses espaços de criação e controle de políticas públicas.


Como funcionam as Conferências, por Ingrid Ferreira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: